18.11.11

Sacanagem !!! (revista) com CRONOLOGIA D'UMA POESIA

Segredos!
Imorais, profanos, sacanagem!
Cruzados pelo tempo... Esquecem...
                                                         Fazem esquecer!
Para morrer, no tempo, no esquecimento!
Com o sangue pelos tornozelos...!
Jerusalém inquirido, por Inquisidores, nomeados! Cruzados!
Apocalipse temperado! Empaulado!! Queimado! Vivo!
Luta titãnica entre o bem e o mal! Imoral!
Profano? Queimado!!!
                                                        Vivo...!
Sacagem!!!
O mal ganhou..............................
                                                     ...P`ra já!!!!!...
__________
Comentário

CRONOLOGIA D'UMA POESIA
Uma amiga, publicou-me no mural, uma poesia/grito de sua autoria, complementada por uma foto (acima),...um anjo morto, vi eu à primeira vista!
De mensagem, sugere-me de seguida, que faça uma poesia inspirada na foto, iria sair Celestial...de certeza!. Complicado!
Nunca fiz uma poesia "encomendada" de momento... (Quanta falta de inspiração temos... Ou muita!!! À que a aproveitar...!)
Mas por encomenda !?!?!?
Por respeito à amiga, que mo merece, ampliei a foto... e que vejo?
Épá! Vi efectivamente muita coisa...! À mente vieram-me em turbilhão inumeras mensagens...
A primeira que me saltou aos olhos, foi que o anjo não estava morto, ...moribundo!  Não estava morto!
Depois, quasi em simultaneo... foi o seio!!! O seio...
Demorei-me um pouco apreciando-o...
E depois...quasi em simultaneo!
Vi a Inquisição, vi Sacanagem, vi as Cruzadas...
Não quis ver mais... Mas vi!!!
Vi Jerusalém a ser tomada!!! Vi sangue por tornozelos...
Vi Sacagem da Grande!!!
...............
.................

E assim fiz a minha primeira poesia "take-away". "pronta a levar" na nossa querida língua, após umas décadas de me escrever, só, e aproveitando, quando a musa da inspiração beija...
Bem haja Amiga... Que os anjos estejam contigo!!

18.11.11
No Sitio do Paraíso
Gaia